3 Dicas para não deixar seus dados vulneráveis

3 Dicas para não deixar seus dados vulneráveis
  1. Pontos de Acessos Wi-FI

Os Hotspots estão por toda a parte, conectar em algum deles é inevitável, mas como conectar com segurança ? Qualquer acesso wifi não conhecido pode ser perigoso, ferramentas de espionagem podem roubar seus dados. Use sempre uma VPN quando estiver em qualquer WIFI, mesmo você pensando que pode ser um WIFI confiável nunca sabemos quem está ao nosso lado. Jamais utilize acesso a bancos em qualquer ponto de Hotspot não conhecido.

2. Emails de Phishing

Os E-mais de Phishing podem ser um grande problema, para não cair nesses falsos emails, sempre faça uma checagem do domínio do envio do e-mail, revisar o e-mail e verificar para onde apontam os links.

3. Engenharia Social

As empresas falham com algumas técnicas de segurança da informação, e a falta de treinamento dos funcionários é uma delas. Uma rápida pesquisa nas redes sociais você descobre muito sobre a empresa, quem é o chefe do setor, pessoas relacionadas ao TI e etc. Hackers utilizam técnicas de engenharia social para enganar funcionários e conseguir alguns acessos. Nunca passe senhas para ninguém, o TI de qualquer empresa, consegue acessar sua conta sem saber sua senha. SENHA É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL

Marcado com: , , ,

2 Comments on “3 Dicas para não deixar seus dados vulneráveis

  1. Parabéns pelo artigo! Taí um tema de extrema importância!
    Continue publicando… Não desista!

    Quem sabe algum dia as pessoas comecem a pensar nisso com maior seriedade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*